segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

19 de dezembro de 2008

Historinha:
Sleutjes, Maria Helena. Natal Marciano. Retirado do site: http://recantodasletras.uol.com.br/natal/315661, em 25/11/2008. Adaptação e ilustrações: Mônica Pischke, Alexsandra Alexis e Valéria Schier.


Sinopse:
A historinha nos conta que a grande maioria das pessoas na Terra enlouquecem quando chega o Natal, e esquecem o mais importante desta festa que é a celebração que "Significa que a vida pode ser mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro e se cansar e depois, trabalhar, estudar, se cansar, ganhar dinheiro e morrer".
O marciano fica muito indignado pelo modo que os terráqueos festejam o Natal e explica como é o Natal marciano -"O Natal marciano é bem diferente e mais simples. Ele acontece todos os dias quando nasce uma criança."

Resultado:
Estiveram conosco muitas crianças e alguns pais também participaram de nossa festividade. Mais uma vez as crianças do Orfanato Lar da Criança Raio de Luz estiveram em nosso meio.
Foi um dia muito lindo pois na adaptação da historinha Pedrinho ensina o marciano a cantar músicas natalinas. A primeira delas foi a canção "Então é Natal" acompanhada pela cantora Simone. No final da historinha, cantou-se a canção portuguesa "O pequeno tambor" entoado pelo coro infantil de Santo Amaro de Oeiras.
Mais uma vez, nosso dia foi coroado de muitas alegrias e nosso Natal foi muito mais feliz com o sorriso e a satisfação destas crianças que participaram ativamente deste encontro.

Contadores:
Mônica Pischke, Valéria Schier, Alexsandra Alexis Oliveira. Participação especial da nova estagiária da Biblioteca, Marlucy Veleda Farias.


Um comentário:

Alexsandra disse...

MÔNICA, FOI MUITO BOM TER TRABALHADO CONTIGO, COM A VALÉRIA E NOSSAS AMIGAS QUE COLABORARAM COM A HORA DO CONTO. FOI UM GRANDE APRENDIZADO E REALIZAÇÃO PESSOAL, POIS FOI DESTA FORMA QUE CONSEGUI VENCER AS BARREIRAS DA TIMIDEZ LEVANDO UM POUCO DE ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS, PRINCIPALMENTA AS DO LAR RAIO DE LUZ.SÃO MOMENTOS QUE FICARAM SEMPRE GUARDADOS EM MINHA MEMÓRIA, MOMENTOS FELIZES QUE COMPARTILHAMOS JUNTAS.
AMO VCS DEMAIS MINHAS AMIGAS.
BJS DA ALEXSANDRA